3 Dicas para tirar o seu nome do SPC

É muito comum que, por vários fatores, as pessoas se endividem e acabam com o nome no SPC ou no Serasa. Porém, ninguém gosta de estar nessa situação, afinal, com o nome nessas instituições, isso significa que você não conseguirá mais crédito no mercado e é considerado um mau pagador. Porém, se você é um dos milhares de brasileiros que deseja limpar o nome, fique por aqui, pois, nós separamos algumas dicas de como você limpar seu nome do Serasa e do SPC e conseguir recuperar o crédito.

Calcule sua real situação financeira

Antes de você sair por aí fazendo acordo com as empresas que você está devendo, você precisa calcular e ter ciência da sua real situação financeira. Veja quanto de dinheiro você tem disponível por mês, assim, você consegue negociar as dívidas de acordo com o valor que conseguirá pagar mensalmente.

Negocia com o credor

A maneira mais indicada de você limpar seu nome é pagando as empresas que você está devendo. Para conseguir o melhor acordo, entre em contato com cada empresa e negocia seus débitos. Veja se consegue parcelamento, ou desconto para pagamento a vista. Lembre-se de insistir em desconto e em valores que você possa pagar, a maioria das empresas não espera que você pague sua dívida, então, conseguem fazer boas condições para que você quite seus débitos.

Feirão Limpa Nome

A empresa Serasa Experian realiza algumas vezes no ano os chamados “Feirão Limpa Nome”. Nesse período, eles reúnem várias empresas do mercado que possuem muitos clientes inadimplentes. Nesses feirões, as empresas costumam oferecer grandes descontos e facilitam o pagamento, para que você consiga quitar suas dívidas. Fique atento, pois, é uma ótima oportunidade de conseguir condições especiais.

O Feirão Limpa Nome geralmente acontece próximo ao Natal, quando as pessoas buscam crédito para comprar presentes.

Comentários desativados em 3 Dicas para tirar o seu nome do SPC

Filed under Finanças

Comments are closed.