5 maneiras de economizar nas lojas

Quando nos propomos a começar a economizar dinheiro, podemos ter sérias dificuldades e obstáculos em nossa meta. Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto de Poupança, as lojas são o principal inimigo.

E sem dúvida este é o caso, principalmente porque eles usam todas as suas armas para gastar, aproveitam qualquer fraqueza nossa para comprar. Consequentemente, a partir de hoje vamos mostrar-lhe algumas dicas para que você tenha em mente e não se deixe ser derrotado pelos anúncios e ofertas enganosas.

Tente evitar a garantia estendida: As lojas sabem que as compras em eletrônicos são um grande desembolso para seus clientes, por isso muitas vezes assustam você e oferecem uma garantia estendida (por mais um ano, roubos, etc). Não faça isso, não vale a pena, pois é muito rentável para eles e muito pouco para você.

Não conseguiu fazer um cartão de crédito na loja que queria comprar suas coisas? Descubra se seu CPF esta com pendencias. Clique aqui e aprenda a consultar a situação do seu CPF, antes de tentar fazer um cartão de crédito.

Observe os produtos na loja, mas compre na Web:  As lojas são um bom lugar para ver o que você pode comprar mais barato na Internet. É normal que eles fiquem chateados, pois têm muito mais despesas fixas.

Abra um cartão de cliente e  use-o  somente se você quiser:  Às vezes, para atrair clientes, as lojas oferecem descontos na primeira compra feita através do cartão de crédito da loja. Aproveite esse primeiro desconto e depois cancele o cartão.

Use a web para verificar as garantias de “Preço mínimo garantido”: Muitas lojas têm promoções de “preço mínimo garantido por 30 dias”. Não hesite em usar a Web por 30 dias para encontrar essa oferta. Existem alguns sites de comparação de preços que fazem o trabalho para você e até mesmo enviam e-mails se houver vendas.

Compre roupas da moda nas vendas para a temporada do ano seguinte: Nas vendas encontramos grandes pechinchas. Que problema há em comprar nas vendas de janeiro pensando em setembro? São apenas 9 meses e muita economia.

Comentários desativados em 5 maneiras de economizar nas lojas

Filed under Finanças

Comments are closed.