Cartão de crédito: dicas de como usar nas viagens

Quem vai fazer uma viagem internacional sempre fica em dúvida se vale a pena a segurança do uso do cartão de crédito contra as altas taxas cobradas pelo seu uso lá fora, além das taxas não podemos esquecer do risco da variação cambial. As compras feitas no exterior têm sua cotação feito no momento do fechamento da fatura do cartão de crédito, e não no que foi realizada a compra, correndo risco assim de seus gastos serem diretamente afetados por uma instabilidade no mercado.

Mesmo com esses riscos, não se compara à segurança oferecida pelo uso do cartão de crédito ao uso do dinheiro em espécie. Sendo assim nunca inicie uma viagem sem ter um cartão de crédito internacional habilitado, mesmo que não pretenda usa=lo.

Em algumas situações o uso do cartão de crédito pode ser vantajoso e até mesmo necessário, vamos esclarecer em quais momentos dar preferência ao uso do cartão em sua viagem.

Para realizar aluguel de carros o cartão de crédito é imprescindível, a locadora exige para reserva e liberação do veículo um cartão de crédito com limite disponível que ficará bloqueado durante o uso do carro, para essa finalidade não tem como fugir do uso do cartão de crédito, já que o dinheiro em espécie e o cartão pré-pago não serão aceitos.

Compra de bilhetes de trem na Europa, é um outro momento em que o uso do cartão de crédito pode ser bem vantajoso, já que eles oferecem descontos significativos para compra antecipada de forma que a economia ultrapassa as taxas cobradas pelo uso do cartão.

Outra vantagem oferecida pelo uso do cartão de crédito internacional é conseguir desconto no pagamento da hospedagem em algumas redes de hotéis, e também conseguir aproveitar da facilidade de se locomover através do aplicativo uber em qualquer lugar do mundo.

Comentários desativados em Cartão de crédito: dicas de como usar nas viagens

Filed under Finanças

Comments are closed.