Como diminuir a gordura do abdômen

Se você está buscando estratégias para diminuir a largura abdominal, temos uma excelente notícia para você: trazemos alguns métodos altamente eficazes de perda de peso.

Te ajudará a diminuir o abdômen e tornar mais prático o seu sonho. Lembrando que toda alteração na sua alimentação e mudança na sua rotina de exercício, deverá ser consultado um nutricionista e um educador físico, respectivamente.

Tentar jejum intermitente

Uma das estratégias é jejum intermitente. É um padrão de comer que envolve jejuns regulares de curto prazo e o consumo de refeições dentro de um curto período de tempo durante o dia.

Vários estudos tem indicado que jejum intermitente a curto prazo, que é até 24 semanas de duração, leva à perda de peso. É melhor adotar um padrão alimentar saudável em dias não-jejum e evitar a ingestão excessiva de alimentos.

Controle sua dieta e exercícios físicos

Se alguém quer perder peso, eles devem estar cientes de tudo o que eles comem e bebem todos os dias.

A maneira mais eficaz de fazer isto é registrar cada item que eles consomem, em um diário. Você também pode usar seu perfil de rede social para publicar sua evolução.

Um estudo encontrou que o acompanhamento consistente de atividade física ajudou com perda de peso. Entretanto, um estudo  encontrou uma correlação positiva entre a perda de peso e a frequência de monitoramento exercício e ingestão de alimentos. Até mesmo um dispositivo tão simples como um pedômetro pode ser uma ferramenta útil de perda de peso.

Você também pode utilizar criolipolise no Rio de Janeiro que pode te auxiliar na perda de gordura abdominal.

Comer conscientemente

Comendo consciente é uma prática onde as pessoas prestam atenção como e onde eles comem comida.

Esta prática pode habilitar pessoas para apreciar a comida que comem e mantêm um peso saudável.

Como a maioria das pessoas levam vidas ocupadas, muitas vezes tendem a comer rapidamente para evitar perder seus compromissos: no carro, trabalhando em suas mesas e assistindo TV. Como resultado, muitas pessoas são mal conscientes dos alimentos que ingerem.

Coma devagar

Tome tempo para mastigar e saborear a comida. Esta técnica ajuda com perda de peso, como o cérebro de uma pessoa dá tempo suficiente para reconhecer os sinais que eles estão cheios, que pode ajudar a evitar a ingestão excessiva de alimentos.

Fazer escolhas alimentares melhores: escolher os alimentos que estão cheias de nutrientes nutritivos e aqueles que irá satisfazer por horas ao invés de minutos.

Comer proteína no café da manhã

Proteína pode regular os hormônios do apetite para ajudar as pessoas a se sentir mais saciadas.

Escolha para um café de alta proteína incluem ovos, aveia, porca e manteigas de semente, mingau de quinua, sardinhas e pudim sementes de chia.

Corte de volta em açúcar e carboidratos refinados

Pode ajudar para trocar alimentos com açúcar, troque por lanches de frutas e castanhas.

A dieta ocidental é cada vez mais alta na adição de açúcares, e isso tem relação com a obesidade, mesmo quando o açúcar ocorre em bebidas, ao invés de comida.

Carboidratos refinados são alimentos altamente processados que já não contêm fibras e outros nutrientes. Estes incluem massas, pão e arroz branco. Estes alimentos são rápidos para digerir, e eles são convertidos para glicose rapidamente.

Glicose em excesso entra no sangue e provoca a insulina, que promove o armazenamento de gordura no tecido adiposo. Isto contribui para o ganho de peso. Sempre que possível, as pessoas deveriam trocar alimentos industrializados e açucarados para opções mais saudáveis. Por isso, procure:

  • Arroz integral, pão e massas em vez das versões brancas
  • Frutas, nozes e sementes em vez de lanches
  • chás de ervas e suco de frutas ao invés de refrigerantes

Comer muita fibra

Fibra são carboidratos à base de plantas que não é possível para a digestão no intestino delgado, ao contrário de açúcar e amido. Incluindo a abundância de fibra na dieta pode aumentar o sentimento de plenitude, podendo levar a perda de peso.

Alimentos ricos em fibras incluem: frutas e legumes.

Comentários desativados em Como diminuir a gordura do abdômen

Filed under Dicas

Comments are closed.