Consultar operadora: Veja como consultar a operadora do celular antes de ligar

Hoje em dia muitos planos de celulares cobrem ligações gratuitas para as mesmas operadoras. Antigamente era muito fácil descobrir para qual operadora estava ligando, pois, as operadoras eram detentoras de certos números, ou seja, os primeiros números do telefone faziam parte da gama de números de certa operadora e assim era fácil não se confundir.

A portabilidade, veio para acabar com essa facilidade de descobrir qual operadora está ligando só pelo início do número. Hoje posso contratar um plano de uma marca e quando quiser mudar a operadora, posso manter o mesmo número de telefone.

Vantagem de consultar operadora

A economia que você pode ter é a grande vantagem de consultar operadora, pois, nem todos os planos oferecem minutos ou bônus em ligações para outras operadoras, se não a original.

Assim, você pode selecionar os números que realmente pode e precisa ligar e optar por outra forma de comunicação com aqueles que irão ficar caros no final do mês, ou, acabar com seus créditos.

É muito importante que você saiba as taxas e tarifas do seu plano, para que assim, você saiba qual cobrança irá ter para cada tipo de ligação que precisar realizar. Assim, você pode analisar e optar por uma forma mais barata de comunicação.

Se você possui um plano de ligações ilimitados, é claro que isso não irá fazer a menor diferença em sua fatura no final do mês.

Como consultar operadora antes de ligar?

Você pode consultar operadora antes de fazer a ligação através de vários sites e aplicativos.

Consultar operadora em sites

Na internet existem vários sites que você pode consultar operadora antes de fazer a ligação. Basta você inserir o número com DDD e ele dirá qual operadora esse número faz parte. Você ainda pode descobrir se esse número é de uma linha fixa ou de uma linha móvel e também o estado de origem. Em alguns sites, você ainda consegue descobrir se esse número é daquela operadora via portabilidade ou não.

Consultar operadora em aplicativos

Para a maioria das pessoas que utilizam smartphone, consultar operadora através de aplicativos é muito mais fácil. Não precisar ficar abrindo o navegador, então, abrir o aplicativo é uma vantagem desse sistema. Você precisa apenas fazer o download uma vez, através da sua loja de aplicativos, e pronto sempre que precisar consultar operadora o aplicativo estará lá.

Porém, pelos aplicativos consultar operadora é diferente. Você não irá consultar operadora digitando o número do celular que deseja saber. O aplicativo irá fazer uma análise em seus contatos e dirá qual operadora cada contato pertente. Alguns irão mostrar o logo da operadora, outros apenas por escrito.

Uma coisa interessante de um dos aplicativos é que ele faz um gráfico em forma de pizza mostrando a quantidade de contatos em cada operadora. Assim fica até mais fácil pra você saber qual é mais vantajoso você ter um plano de linha móvel.

Com essas formas de consultar operadora agora você pode ficar bem mais tranquilo em no gastar créditos ou bônus de maneiras desnecessárias.

Comentários desativados em Consultar operadora: Veja como consultar a operadora do celular antes de ligar

Filed under Dicas

Comments are closed.