Crédito consignado para negativado: Vale a pena?

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito que desconta automaticamente o valor das parcelas do salário do cliente. A consulta aos órgãos de proteção ao crédito não é um critério determinante para a negativa de proposta. Por isso, que esse empréstimo é tão aderido das pessoas que estão negativadas no mercado.

Os bancos e as financeiras tem a garantia que irão receber o valor emprestado, afinal, será descontado diretamente do salário. Por isso, com o risco muito baixo, as taxas conseguem ser menores.

Porém, não são por esses motivos que as instituições saem aprovando empréstimo consignado, elas utilizam alguns critérios para sua análise, veja a seguir:

Verificação da capacidade de pagamento

Avaliação de margem consignável para aprovação

Analise de linhas de desconto de empréstimos na folha de pagamento

Desde que haja margem consignável disponível, o crédito poderá ser liberado normalmente independente do histórico de crédito está repleto de inscrições negativas como inadimplente.

Empréstimo consignado para negativado vale a pena?

O Empréstimo consignado vale muito a pena para quem está negativado. Essa modalidade de crédito ajuda essas pessoas em uma emergência financeira e até mesmo para conseguir pagar as suas dívidas e deixar de ser negativado. Com a situação atual do país, o número de pessoas negativadas subiu consideravelmente.

Então, ao contratar um empréstimo consignado, essas pessoas podem ter a esperança de sair do vermelho e conseguir limpar seu nome de uma vez por todas, ou até mesmo fazer algum investimento que mude a sua situação financeira para muito melhor.

Porém, você precisa analisar se realmente precisa desse empréstimo consignado, afinal, você não vai querer entrar e mais dívidas não é mesmo?

O interessante, seria você somar todas as suas dívidas e fazer um empréstimo no valor delas para conseguir quitá-las. Assim, você não fica mais negativado e concentra suas dívidas somente em um lugar.

Comentários desativados em Crédito consignado para negativado: Vale a pena?

Filed under Finanças

Comments are closed.