Hospedagem para WordPress, como escolher o melhor

Ao abrir um blog ou página da web, se você nunca fez isso antes, é normal ter algumas dúvidas sobre ele, qual modelo eu escolho, qual hospedagem do WordPress eu escolho …

A coisa mais comum é que você tenha que enfrentar uma série de perguntas e escolhas que você não imaginou quando tomou a decisão de criar um blog.

Ao longo deste artigo, vamos analisar passo a passo as diferentes alternativas que são apresentadas a você e vamos indicar quais podem ser as melhores para uma pessoa que acabou de começar neste setor e que está procurando a melhor hospedagem para o WordPress.

Uma boa hospedagem para o WordPress é necessária para que seu projeto cresça e ultrapasse a concorrência

Registre o domínio

Este é o primeiro passo que você deve dar. Existem vários problemas que você deve tentar alcançar, como garantir que o nome do seu domínio não seja muito longo, contenha poucas palavras e seja fácil de lembrar.

Depois de ter decidido você pode passar para a próxima etapa que é o protagonista do nosso artigo: a hospedagem.

Precisa de ajuda para escolher o nicho do seu mini site? Clique aqui e conheça o curso mini site ninja, que vai te ajudar na escolha do nicho mais rentável para o seu novo negócio online.

Escolha a melhor hospedagem para o WordPress

A hospedagem para o WordPress é a plataforma na qual você irá hospedar seu blog ou site . O mais aconselhável é que, para uma pessoa com pouco conhecimento em ciência da computação e programação, você decida por uma hospedagem que seja compatível com o WordPress, já que isso facilitará todo o trabalho.

Uma das escolhas que você terá que enfrentar é qual sistema operacional escolher para sua hospedagem. Existem muitas alternativas, por exemplo, MacOs ou Unix , embora as mais usadas sejam Linux e Windows .

Algo que você deve estar claro desde o início e que não deve se preocupar em nada, é que você escolhe o sistema que você escolher, isso não irá interferir na maneira como seus leitores se relacionarão com seu blog, as únicas conseqüências desta decisão irão apoiá-los você quando se trata de trabalhar em criar seu site.

A escolha não é inteiramente simples e dependerá de suas necessidades específicas. Algo que você deve ter claro é que ambos os sistemas têm as mesmas vantagens.

O Linux é um pouco mais barato que o Windows porque, como todos sabemos, o Linux é totalmente gratuito , enquanto no Windows você terá que pagar por licenças e permissões.

Em termos de desempenho, ambos os sistemas oferecem o mesmo: boa segurança, facilidade de uso, confiabilidade … a diferença básica que inclinará a balança para um lado ou outro está no tipo de ferramentas que você vai usar.

O Linux funciona muito melhor com php, html, bancos de dados e flash perfeito para uma hospedagem WordPress, enquanto o Windows é melhor para trabalhar com ferramentas de escritório e bancos de dados.

Pesquise e compare as possibilidades de hospedagem

Obviamente, existem muitas plataformas de hospedagem diferentes e você deve analisar as várias opções para descobrir o que é melhor para você contratar.

Na rede, existem muitas ferramentas e mecanismos de pesquisa criados para estabelecer comparações entre os serviços de hospedagem para permitir que os usuários conheçam todas as opções.

Também é aconselhável que você reserve um tempo para consultar as opiniões dos clientes de vários tipos de hospedagem para ter uma idéia de quão bem (ou mal) certas empresas trabalham.

Hospedagem gratuita?

Existem muitas empresas que oferecem hospedagem gratuita ou hospedagem para o WordPress . Obviamente, isso é uma vantagem para alguns usuários. Este tipo de hospedagem é bom se o que você quer é criar um blog pessoal sem grandes aspirações, já que você economizará dinheiro.

No entanto, se você deseja criar algo mais profissional e está interessado em monetizar seu blog, você deve optar por uma opção de pagamento (desde que você tenha o capital necessário, é claro).

Comentários desativados em Hospedagem para WordPress, como escolher o melhor

Filed under Dicas

Comments are closed.