Seguro automóvel: 3 Dicas para não errar na hora da contratação

Para não cometer erros na hora da contratação do seguro automóvel é preciso ficar atento aos pequenos detalhes desta apólice. Caso contrário, você corre o risco de pagar um seguro auto mais caro e com desvantagens.

Continue a leitura para descobrir nossas 3 dicas que irão garantir que a contratação do seu seguro automóvel será um sucesso.

Desconfie dos preços baixos do seguro automóvel

Contratar um seguro automóvel por um preço baixo é o objetivo de todo motorista. No entanto, é preciso ficar atento ao que essa redução de valor significa na cobertura do seguro.

Por exemplo, algumas seguradoras podem aumentar o valor da franquia e diminuir o preço total do seguro. Assim, caso ocorra algum acidente você terá que arcar com uma parcela maior no momento de consertar o seu veículo.

Logo, apesar de preços baixos ser algo atrativo questione ao vendedor o porquê dessa redução e o impacto na cobertura.

Forneça informações corretas sobre o seguro automóvel

No momento de calcular o preço final do seguro automóvel a seguradora avalia uma série de informações pessoais do motorista. Por isso, uma apólice para pessoas mais jovens são mais caras, assim como para aqueles que não possuem garagem para guardar o carro.

Assim, é tentador omitir algumas informações na tentativa de conseguir reduzir o preço do seguro. No entanto, essa não é a melhor alternativa, pois em caso de acidente a seguradora realiza uma investigação antes de liberar a cobertura e podem descobrir a mentira.

Planeje financeiramente a contratação do seguro automóvel

A compra do veículo representa um grande investimento na vida de qualquer pessoa. Para garantir o bom estado do carro é preciso contratar um seguro automóvel e adicionar as parcelas dessa assistência no orçamento do mês.

É importante destacar que o indicado é contratar apólices com coberturas completas. Apesar delas serem um pouco mais cara, é preciso entender que elas representam um investimento para proteger o carro e não uma despesa.

Comentários desativados em Seguro automóvel: 3 Dicas para não errar na hora da contratação

Filed under Dicas

Comments are closed.