Seguro Viagem Intercâmbio: Qual o prazo máximo de cobertura do seguro viagem intercâmbio?

Antes de realizar um intercâmbio, seja ele para estudar ou trabalhar, é importante que seja realizado o contrato do Seguro Viagem Intercâmbio, para tornar a viagem mais segura e econômica. Entretanto, algumas dúvidas surgem para muitos viajantes, tais como qual o prazo de cobertura e como funciona o Seguro Viagem Intercâmbio. Iremos esclarecer essas dúvidas a seguir.

Seguro Viagem Intercâmbio – qual o prazo máximo de cobertura?

De forma geral, a cobertura do Seguro Viagem Intercâmbio é a mesma da duração da viagem. Ao realizar a contratação do Seguro Viagem Intercâmbio é importante que o viajante saiba o tempo que ficará em viagem, para realizar o contrato com, no mínimo, cerca de cinco dias a mais para o Seguro Viagem Intercâmbio.

Colocar o tempo do seguro maior do que o da viagem previne o viajante contra imprevistos de tempo, permitindo que, em casos de atrasos, o Seguro Viagem Intercâmbio continue valendo até o período de retorno ao país de origem. Esse fator é importante para a segurança do viajante, permitindo que ele não fique desamparado caso ocorra um imprevisto ao final da viagem.

Seguro Viagem Intercâmbio – como funciona?

O Seguro Viagem Intercâmbio funciona como um serviço oferecido durante o período do intercâmbio. Esse serviço inclui plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida. Nesses casos estão inclusos, seguro em caso de interrupção ou cancelamento da viagem, despesas farmacêuticas, assistência funerária, indenizações, despesas jurídicas, extravio de bagagem, despesas hospitalares, repatriação e outros serviços que podem ser fornecidos de acordo com a empresa em que se realiza o Seguro Viagem Intercâmbio.

Dessa forma é importante que o viajante conheça bem a cobertura e os valores de cada uma delas do Seguro Viagem Intercâmbio que contrata, para não ter a surpresa de não ser auxiliado em casos de emergências ou imprevistos.

Comentários desativados em Seguro Viagem Intercâmbio: Qual o prazo máximo de cobertura do seguro viagem intercâmbio?

Filed under Viagens

Comments are closed.