Simulação consórcio: 3 Formas de simular consórcio

Antes de solicitar a aprovação de qualquer linha de crédito, é importante que o usuário faça a simulação consórcio. Isso porque através dessa ferramenta, a pessoa consegue se informar sobre as condições de pagamento e os valores do acordo financeiro antes de fechar o contrato.

A simulação ajuda o usuário a comparar a mensalidade do consórcio com o seu orçamento financeiro, e assim verificar se é possível fechar o acordo e realizar os pagamentos em dia.

Então, diante de tantas vantagens, ficou curioso para saber como funciona a simulação consórcio? Veja abaixo 3 formas de utilizar essa ferramenta.

1.      Simulação consórcio: internet

Existem alguns sites na internet que podem ajudar na simulação consórcio já que essas plataformas solicitam algumas informações do usuário e fazem cálculos que podem simular as condições de pagamento para a compra de determinado bem.

Nem sempre os valores são precisos, afinal cada administradora possui a sua base de cálculo. Mas esse sites conseguem determinar um valor similar ou aproximado para que o usuário tenha alguma ideia sobre os custos que envolvem o acordo financeiro.

2.      Simulação consórcio: banco

Algumas instituições bancárias oferecem consórcios, e facilmente é possível fazer a simulação do negócio através do site do banco. Portanto, se você deseja fechar acordo com alguma dessas instituições, recomendamos que acesse a plataforma das mesmas ou entre em contato com um gerente.

3.      Simulação consórcio: empresa

Se o seu objetivo é fazer a simulação consórcio de um carro, por exemplo, existem diversas concessionárias que disponibilizam tabelas de valores e cálculos para que o usuário possa simular o custo do consórcio.

Assim como as concessionárias, existem diversas empresas que disponibilizam essa ferramenta. Para fazer a simulação, basta entrar em contato com a administradora e solicitar as informações necessárias.

Após fazer a simulação consórcio é possível saber todos os valores que envolvem o acordo financeiro. Depois é só comemorar a aprovação do negócio e o fechamento do contrato!

Comentários desativados em Simulação consórcio: 3 Formas de simular consórcio

Filed under Finanças

Comments are closed.