Transtornos que a Ansiedade pode causar Fobias Específicas

Uma pessoa com uma fobia específica tem um medo persistente e irracional de um determinado objeto ou situação. Eles podem temer animais, lugares ou pessoas. Medo do objeto ou situação é tão grave que uma pessoa pode experimentar sintomas físicos e ataques de pânico. Os medos podem incluir cães, sangue, tempestades, aranhas ou outros objetos ou situações, mas, em todos os casos, a ansiedade é excessiva e interferente.

O sofredor de fobia adulta geralmente sabe que seu medo é excessivo ou irracional. No entanto, a necessidade de evitar o objeto, lugar ou pessoa pode restringir significativamente sua vida.

Distúrbios do pânico

Ataques de pânico ou ansiedade são comuns. Transtornos de pânico são menos comuns; eles afetam cerca de dois por cento da população. Para uma pessoa ser diagnosticada com um transtorno de pânico, eles geralmente teriam pelo menos quatro ataques de pânico a cada mês durante um período prolongado de tempo. Muitas vezes, os ataques de pânico podem não estar relacionados a uma situação, mas ocorrem espontaneamente.

O transtorno do pânico pode ser diagnosticado se os ataques de pânico forem frequentes e se houver um medo forte e persistente de outro ataque ocorrer.

Transtorno obsessivo compulsivo

As pessoas com transtorno obsessivo compulsivo (TOC) têm pensamentos ou impulsos intrusivos, indesejados e involuntários (obsessões ). Eles também se sentem compelidos a realizar rituais comportamentais e mentais (compulsões), como lavagem excessiva de mãos, tomar banho ou checar. Eles geralmente estão cientes da natureza irracional e excessiva de seu comportamento.

Transtorno de estresse pós-traumático

O transtorno de estresse pós-traumático se desenvolve depois que alguém é exposto a um evento extremamente traumático. O evento pode ser recente, como um acidente de carro ou agressão física, ou pode ter ocorrido no passado, como agressão sexual na infância.

Reações de tristeza, choque e raiva são normais após eventos traumáticos. No entanto, pessoas com transtorno de estresse pós-traumático experimentam reações severas, prolongadas e intrusivas que afetam dramaticamente sua vida diária. Estes podem incluir pensamentos intrusivos ou imagens da situação traumática que são tão angustiantes, ou mais angustiantes, do que o evento original. Muitas vezes as pessoas começam a evitar lembranças do trauma, incluindo lugares ou situações semelhantes.

Transtornos de ansiedade podem ter efeitos graves

Um transtorno de ansiedade pode levar ao isolamento social e depressão clínica e pode prejudicar a capacidade de uma pessoa de trabalhar, estudar e realizar atividades rotineiras. Também pode prejudicar relacionamentos com amigos, familiares e colegas. A depressão pode ser uma doença grave com alto risco de autoflagelação e suicídio.

A recuperação é possível com o tratamento

Recuperação de um transtorno de ansiedade é possível com o tratamento certo e apoio. Tratamentos eficazes para transtornos de ansiedade podem incluir:

  • Terapia comportamental cognitiva– visa mudar padrões de pensamento, crenças e comportamentos que podem desencadear ansiedade. Parte da terapia pode envolver a exposição gradual de uma pessoa a situações que provocam ansiedade: isso é chamado de dessensibilização.
  • Técnicas de controle e relaxamento da ansiedade– por exemplo, hipnoterapia, meditação, exercícios respiratórios e aconselhamento.
  • Medicação – isso pode incluir antidepressivos e tranquilizantes que também são utilizados para a cura da ejaculação precoce, pois a ejaculação precoce é um dos problemas de quem sofre ansiedade, por isso, é importante fazer o uso de Remédio para ejaculação precoce;

Onde obter ajuda

  • Seu médico
  • Psicólogo clínico
  • Psiquiatra
  • O seu centro de saúde da comunidade local

Comentários desativados em Transtornos que a Ansiedade pode causar Fobias Específicas

Filed under Dicas

Comments are closed.