Como enfrentar uma infidelidade no relacionamento: 7 etapas para superá-lo

Depois de uma infidelidade, você pode decidir deixar a relação para sempre ou lutar por esse relacionamento. Ambas são decisões complicadas e igualmente respeitáveis. 

Neste artigo vamos apontar algumas das diretrizes que geralmente ajudam a superar este momento tão difícil e que devem ser unânimes em ambos os membros do relacionamento.

 7 passos para superar uma infidelidade

  1. Comunicação e transparência. Uma vez que se sabe que houve infidelidade, muitas questões surgirão, especialmente pela pessoa traída. O traidor neste caso tem que estar disposta a responder todas as perguntas do seu parceiro. Esta nova etapa no relacionamento deve ser totalmente transparente, centrada na sinceridade
  2. Você está disposto a perdoar? Você tem que considerar o fato de que você deve estar disposto a perdoar completamente e ser capaz de continuar com o namoro. Nem todo mundo tem a mesma capacidade de deixar o passado para trás e construir um novo presente e futuro.
  3. Encontre o que te levou a cometer a infidelidade. Esteja disposto a refletir sobre os problemas e déficits do relacionamento que levaram a uma das pessoas ser infiel, detalhe que reside em uma análise muito profunda e muito difícil para ambas as partes.
  4. Reconstrua o relacionamento. Enfrentar o trabalho, elaboração e reconstrução de todos esses pontos, chegando a acordos, aprendendo a negociar, propor novas bases e cimentar a nova relação em conceitos claros e justos para ambos.
  5. Novas regras de comunicação.Estabelecer novos padrões de comunicação e funcionamento do casal. Não espere por outra crise para fazê-los abrir os olhos novamente. Aproveite esse acontecimento para estabelecer formas de comunicação entre as partes envolvidas.
  6. Virar a página Uma vez resolvido e esclarecido todas as dúvidas sobre o que aconteceu, o casal deve fechar esse capítulo e olhar para frente e não usar isso como arma em discussões futuras. Em todos os relacionamentos existem este tipo problema, e você é saber como lidar com eles, não deve guardá-los e criar um resíduo de ressentimentos.
  7. Sabe uns aos outros novamente.Aprenda novamente a perguntar, falar, consultar em vez de pensar para o outro, quando um relacionamento tem um caminho no tempo, tendemos a tomar muitas coisas como garantidas, em vez de expô-las abertamente e discuti-las com o outro.

Continuar com um relacionamento após um episódio de infidelidade não é uma tarefa fácil. Deve haver muito amor envolvido para superar uma traição, e o parceiro infiel, precisa ter muito convicção de que não irá cometer o mesmo erro novamente, só assim ele merecerá o perdão do seu parceiro (a).

Artigo enviado por Tarot e Magias .

Comentários desativados em Como enfrentar uma infidelidade no relacionamento: 7 etapas para superá-lo

Filed under Namoro

Comments are closed.