Moda Inverno: Principais tendências no Brasil em 2021

Todos sabemos que o Brasil é mundialmente conhecido por ser um país tropical, onde o clima de verão é muito favorecido e conhecido por todos que habitam aqui.

Mas engana-se quem pensa que no Brasil não faz frio, ainda mais nas estações do ano do outono e do inverno. 

Por ser um país com um território muito extenso, algumas regiões realmente são bem favorecidas com climas mais quentes em grande parte do ano. 

Mas, algumas outras regiões que ficam mais ao Sul do país já possuem ondas de frio que costumam ser muito intensas e até mesmo comuns para os seus moradores.

No artigo de hoje, pensando nessas variáveis, iremos trazer uma análise dos tipos de roupas e calçados que devem ser adquiridos e utilizados no inverno brasileiro. 

Isso para que você tenha em mãos uma ideia das peças certas e coringas para essa estação mais gelada, sem a necessidade de adquirir muitas opções que podem nunca ser usadas.

Quais os tipos de roupas são usados no inverno no Brasil?

Algumas peças são consideradas coringas para toda brasileira ter em seu guarda-roupas e muito usadas no inverno aqui do Brasil, podemos citar como algumas delas:

  • Trench coat: um modelo de casaco elegante e perfeito para a composição de um look em um dia mais gelado;
  • Jaqueta de couro: se você ainda não possui uma, está na hora de ir às compras sem demora, uma jaqueta de couro preta é uma peça essencial em qualquer guarda-roupa;
  • Coletes e Casacos de pelo: eles voltaram a ser os queridinhos da moda de inverno, se você ainda não os possui, hora de arrumar um de cada para compor seu guarda-roupas com essas peças incrivelmente charmosas;
  • Suéter: uma peça versátil e muito coringa, recomendamos que você tenha disponível um suéter de cada cor em seu guarda-roupas (você não vai se arrepender);
  • Calça de couro: peça perfeita para as amantes de um estilo mais ousado e de marcar presença, a calça de couro é uma ótima opção de peça para ser usada durante o inverno.

Quais os tipos de calçados são usados no inverno?

Os tipos mais comuns de calçados utilizados no inverno pelas brasileiras são as botas, que estão disponíveis em diversos tipos de modelos e tamanhos, como as de cano médio, curto ou longo, mais sofisticadas ou mais informais. 

Para você que ama uma bota perfeita, indicamos que você dê uma olhada na loja de calçados, onde você poderá encontrar o modelo de bota ideal para a sua necessidade do dia a dia ou para aquela ocasião especial que requer uma bota poderosa. 

Outras opções de calçados para o inverno são também: as sapatilhas (desde as mais simples, como também as com pulseiras para segurar o pé), sandálias com o salto quadrado (modelos mais fechados), mocassins e diversas opções de tênis (o tênis na cor branco é certamente a cara do inverno).

Podemos acrescentar por aqui também o uso de uma fofa e quentinha pantufa para as noites em casa, não é mesmo? 

Quais os tipos de casacos podem ser usados no inverno?

Os casacos que podem, e devem ser usados, no inverno aqui no Brasil são ilimitados em opções de cores e modelos, basta a pessoa que for usá-lo escolher o que melhor lhe agradar e combinar com seu estilo e suas demais roupas.

Os tipos de casados mais utilizados são as opções de blazer, terninhos, cardigan, tricô, parka, suéter, casaco doudoune (de gominhos), casaco tweed e o famoso trench coat (casaco mais longo e despojado).

Principais tendências do inverno no Brasil em 2021:

Inverno na Região Sul

A região Sul costuma ser a mais gelada aqui no Brasil, então indicamos para quem irá viajar ou mora nessa região sempre possuir uma boa variedade de peças mais pesadas para o inverno, isso para garantir um look quentinho nos vários dias gelados que acometem a região.

Inverno na Região Norte

A região Norte é mais próxima da linha do Equador, então costuma ser bem mais quente e com poucos dias mais gelados, nessa região é recomendável que a pessoa possua peças coringas para os dias que possam ser um pouco mais gelados (mas nada muito pesado e exagerado).

No caso de viagens para os demais estados, possuir em seu guarda-roupa um bom casaco, algumas opções de blusas e uma ou mais modelos de diferentes botas certamente darão conta do recado. 

Inverno na Região Leste

A região Leste costuma contar com bons dias gelados e de chuva, por isso a importância dos seus moradores possuírem um guarda-roupa bem versátil e preparado com peças chaves para os dias gelados, como botas, casacos e blusas bem quentes.

Como se diz um famoso ditado, é uma região onde o seu morador deve sempre sair de casa de manhã com um casaco no braço, para se prevenir das alterações de temperatura, que são muito frequentes.

Inverno na Região Oeste

É uma região mais quente em grande parte do ano, por isso optar por peças de roupas certas para os dias mais frios é a melhor opção (sempre pensando no caso de viajar para áreas mais geladas também).

Possuir peças de qualidade e durabilidade no guarda roupa é a escolha ideal para quem mora na região Oeste do Brasil.

Posso usar vestido no inverno?

Muitas mulheres têm a dúvida se podem ou não usar vestido no inverno, e nossa resposta é: com certeza podem sim! O importante mesmo é que você se sinta confortável e linda!

Um vestido mais quentinho com uma bota mais longa e meia calça são garantia de um look muito chique e sofisticado para um sábado à noite. 

Se a composição for para o dia, basta optar por uma bota de cano médio ou baixo, assim o look ficará mais informal. Uma dica que damos também é que você acrescente um gorrinho e um cachecol para deixar o look ainda mais charmoso e quentinho. 

Conclusão 

De última dica deixamos aqui a seguinte afirmação: o importante é você se sentir bem e linda com a roupa que estiver vestindo, isso independente da estação do ano ou da ocasião.

Um look realmente lindo, é o que contém uma mulher linda e confiante vestindo ele!

Comentários desativados em Moda Inverno: Principais tendências no Brasil em 2021

Filed under Dicas, tendências

Comments are closed.