Vale a pena investir no nicho alimentar de pessoas intolerantes e vegetarianas?

Um dos principais assuntos da atualidade, no qual vem crescendo mais e mais a cada dia, é sobre o vegetarianismo e veganismo, no qual, muitas pessoas estão descobrindo sobre seus benefícios e aderindo aos mesmos todos os dias, as vezes, não somente por conta de estarem em busca de uma qualidade de vida ou saúde melhor, mas sim, por necessidade, por conta de intolerâncias a demais alimentos.

Algo que muitos ainda não sabem, é que investir neste nicho alimentar, não somente pode, como vai lhe trazer diversos benefícios e lucros, por conta do seu grande crescimento e busca por tais alimentos , entretanto, caso você ainda não saiba de tais características e benefícios, então saiba que, você está no lugar certo! Aqui você irá ver tudo sobre tal nicho alimentar, e o porquê aderir à venda do mesmo.

Antes de tudo, é necessário que você saiba que, para aderir a tal nicho, é necessário que você entenda um pouco antes sobre as características de tais culturas alimentares, além de, quais são as suas restrições, para assim, não acabar infringindo nenhuma delas, na qual, pode te levar a ter problemas sérios com os clientes.

Intolerâncias alimentares mais comuns

Como foi citado mais acima, muitas das pessoas que entram em dietas, exclusivamente veganas, não assumem tal dieta por que querem uma vida melhor, ou por respeito a outros seres vivos, ou por outros motivos assim, mas sim, por conta de diversas intolerâncias, como a lactose, ou até mesmo ao glúten, na qual são dois ingredientes derivados de animais.

Com isso, os mesmos, ao invés de adentrarem a uma dieta vegetariana, onde tais ingredientes ainda podem ser consumidos, os mesmos acabam optando pela dieta vegana, onde evitam o consumo de quaisquer alimentos provenientes de animais, optando por somente, consumir alimentos derivados de vegetais.

Vegetarianos e veganos

Além de saber sobre tais intolerâncias, que é um dos principais motivos dos quais levam as pessoas a aderirem tais dietas, também é importante saber sobre as principais diferenças entre os vegetarianos e veganos, no qual já foi citado uma parte acima, mas vamos nos aprofundar um pouco mais.

Para começar, é importante que você saiba que o veganismo e o vegetarianismo têm ideias parecidas, entretanto, são completamente diferentes na prática! Enquanto o vegetarianismo é somente um estilo de dieta, o veganismo é bem mais que isso, ele é um estilo de vida por completo, como você verá logo abaixo.

Enquanto o vegetarianismo se limita a parar de comer qualquer tipo de carne animal, e somente isso, podendo ainda consumir outras proteínas provenientes do mesmo, como ovos e leite, o veganismo lhe restringe a usar ou consumir qualquer alimento ou produto de alguma origem animal.

Tendo isso em mente, os veganos não utilizam roupas provenientes de animais, ou produtos testados nos mesmos, não consomem carnes, ovos, leites, glúten, além de, ter uma ideologia completamente voltada à vida e proteção animal. 

É de extrema importância saber tais diferenças, caso seu objetivo seja adentrar no mercado voltado para tais nichos, no qual, na teoria parecem nichos bem parecidos, mas na prática, são totalmente diferentes.

Vale a pena atender esse nicho?

Agora chegamos na parte na qual você com certeza estava esperando desde o início, que é, atender tais nichos realmente valem a pena? E já lhe adiantamos que sim, vale muito a pena.

Como já foi citado acima, tais nichos estão, a cada dia que passa, aumentando mais e mais seu público, por conta de toda as suas ideologias, nos quais tem se tornado um assunto muito discutido, exclusivamente entre os jovens, além de, todos os benefícios que aderir a tais dietas trazem, para a qualidade de vida e saúde.

Uma prova muito grande disso, é a quantidade de influencers e jovens, nos quais postam milhares e milhares de receitas e dicas sobre dietas e ações veganas, onde acabam bombando nas redes sociais, como no Instagram.

Empresas que aderiram ao atendimento desse público

É possível observar diversas empresas nas quais já aderiram ao atendimento deste público, podendo citar como exemplo:  McDonald ‘s, Burger King, Nestlé, JBS, e até mesmo a Danone, nas quais são marcas e empresas muito famosas e consumidas no Brasil.

Pode se dizer que tais empresas já lucraram milhões de dólares com tais produtos referentes a estes nichos, pois, como já foi citado, a busca por produtos veganos e vegetarianos está aumentando a cada dia!

Com isso, você já sabe de tudo que é necessário, para assim, decidir se vale a pena ou não investir em produtos para o atendimento de tal público, além de, caso seja da sua vontade fazer o mesmo, você também já sabe de tudo que é necessário para atender tais nichos, além de saber todas as diferenças entre eles, e suas ideologias.

Comentários desativados em Vale a pena investir no nicho alimentar de pessoas intolerantes e vegetarianas?

Filed under Culinária, tendências

Comments are closed.